Política

CPI ouve hoje guardas e pode pedir mais prazo

Toledo – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias de irregularidades na obra do Hospital Regional de Toledo realiza hoje mais duas oitivas. Os guardas municipais Claudemir da Silva Oliveira e Alexandre Biggi Delfim Peliciolli serão ouvidos às 10h e às 11h, respectivamente.

Os dois acompanharam a ocorrência de furto de cabos da obra em 2016. Eles teriam sido acionados pelo plantonista Evaldo Mensch para verificar um veículo com dois funcionários da empreiteira Endeal Engenharia e Construções Ltda. que executava a obra e que teria saído da obra com cabos retirados perto do elevador de serviço. A situação havia sido registrada no livro de ocorrências da obra e foi confirmada durante a oitiva de Evaldo.

A expectativa é de que os guardas tragam mais informações sobre a situação, para que seja definida ou não a convocação dos funcionários que teriam retirado os materiais do local. A identificação dos servidores já foi solicitada á empreiteira, assim como outros documentos da obra.

Prorrogação

Os vereadores já trabalham com a possibilidade de prorrogação de prazo para a conclusão da CPI, já que a previsão para a finalização dos trabalhos termina no fim do mês de setembro e, caso outras testemunhas sejam convocadas, será necessário mais tempo para as oitivas.