Cotidiano

CPI das Horas-Máquina define cronograma de ações

CPI deve apurar supostas irregularidades no cumprimento dos contratos da Prefeitura com a F. J. Cecchetto Terraplenagem

Cascavel – A CPI das Horas-Máquina, instaurada para apurar supostas irregularidades no cumprimento dos contratos da Prefeitura de Cascavel com a F. J. Cecchetto Terraplenagem, realizou ontem a primeira reunião de trabalho, que teve a participação de seus quatro vereadores titulares e também da equipe técnica indicada pela presidência da Câmara.

Após o encontro, o presidente Robertinho Magalhães disse que a comissão não interromperá os trabalhos durante o recesso parlamentar, que se estenderá por toda a segunda quinzena deste mês, mas admitiu que o ritmo de trabalho só será intensificado a partir do início de agosto. Isso, no entanto, não deverá trazer prejuízo ao prazo regimental de 90 dias para a apresentação das conclusões.

CPI também é integrada pelos vereadores Luiz Frare (relator) e Paulo Porto (membro) e pelos servidores Giuliano Salvi (advogado), Edianara Tomacheski (secretária) e Devaldir Marcatto e seu primeiro passo concreto será requisitar cópias dos documentos que o vereador denunciante Celso Dal Molin encaminhou ao Ministério Público.

“Esses documentos são imprescindíveis para iniciarmos os trabalhos e darmos rumo às investigações”, afirmou Robertinho, ressaltando que só depois disso serão marcadas as oitivas necessárias.

ESTRADAS RURAIS

A  F.J. Cecchetto Terraplenagem, que tem sede em Serranópolis do Iguaçu, foi contratada pela Prefeitura de Cascavel para prestar serviço de horas-máquina com a finalidade de manter e adequar a estradas rurais do município.