Cotidiano

CPI convoca mais 20 implicados para depor

Os depoimentos desses implicados começarão já nesta terça-feira, no plenário da Câmara, e serão concentrados em duas fases

Foz – Durante reunião de trabalho, a CPI Pecúlio deliberou pela convocação de mais 20 pessoas, entre as 40 arroladas no inquérito da Polícia Federal, para prestar esclarecimentos sobre o esquema de corrupção que teria desviado perto de R$ 5 milhões em recursos do PAC e do INSS destinados ao município de Foz do Iguaçu.

Os depoimentos desses implicados começarão já nesta terça-feira, no plenário da Câmara, e serão concentrados em duas fases. Na primeira, a ideia é que os depoentes esclareçam as dúvidas relacionadas à venda de terrenos. Já a segunda fase se destina a esclarecer sobre os contratos de prestação de serviços na área da Saúde.

O empresário Ney Zanchett e o engenheiro Luciano Bras de Mello Alencar serão ouvidos a partir das 9h sobre as denúncias envolvendo o Fozhabita. Na sequência vão depor o empresário Aparecido Porfírio dos Santos e Silvana Matveichuke, sua ex-sócia na MITA Copiadora.

Amanhã serão ouvidos o atual diretor financeiro da prefeitura, servidor Luiz Carlos Alves, e o ex-diretor de Obras e Pavimentação, Girnei de Azevedo, e na quinta o ex-secretário de Obras, Carlos Juliano Budel, e o ex-diretor da mesma pasta, Aires Silva.

OUTROS DEPOENTES

Também serão ouvidos nos próximos dias os ex-secretários municipais Luiz Carlos Kossar (adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e também assumiu a função de diretor de Informações Institucionais da Prefeitura de Foz), Melquizedeque de Souza (Tecnologia da Informação), Adailton Avelino (Fundação Cultural) e João Matkievcz Filho (Meio Ambiente e Agricultura).

E ainda: Ariane Aline Stumpf, Sandro Saito, Mario César Habby dos Santos, Alcides Rogério de Moura, Euclides de Barros Júnior, Rosinaldo dos Santos, Alexandre Tavares Pereira, Ana Paula Martins Santos, Nilson Inácio, Lauro dos Santos Nascimento. Jefferson dos Santos Becker, Luiz Henrique Weiss de Carvalho, Luiz André Penzin serão ouvidos na sequência, Tulio Bandeira, Denis Cristiano dos Santos, Jones Magrinelli Júnior, Suzamara Reginato, Sandra Teixeira Silva e Marli Terezinha Telles serão ouvidos na sequência.