Política

CPI aprova depoimentos e convites a entidades

Toledo – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional realizou sua quarta reunião ordinária, nessa quarta-feira, quando aprovou uma série de requerimentos para depoimentos e convites a entidades para acompanhar seus trabalhos.

A CPI da obra do HR inicia nesta semana as oitivas de autoridades e representantes de empresas sobre a obra do Hospital Regional ouvindo o ex-secretário da Saúde Thiago Daross Stefanello. Foi ele quem promoveu auditoria na obra que apontou várias irregularidades quanto a materiais e serviços contratados e pagos e não realizados ou entregues. Thiago será ouvido nesta sexta-feira, às 14h.Foram aprovados seis requerimentos pela CPI do HR, sendo três para convites a entidades toledanas para acompanhar os trabalhos e três para convocação de representantes de empresas contratadas para a obra do hospital para que prestem esclarecimentos.

A CPI provou as convocações da engenheira civil Silmara Fancher, sócia-administradora da Endeal Engenharia e Construções Ltda., do engenheiro civil Nalmir Fontana Feder, sócio da Endeal Engenharia e Construções, e do engenheiro civil Douglas Sinclair para prestar esclarecimentos pertinentes aos fatos investigados.