Política

CPI altera datas e quer mais documentos e oitivas

Toledo – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias em torno das obras do Hospital Regional de Toledo realizou sua oitava reunião nessa quarta-feira, quando aprovou quatro requerimentos solicitando documentos e definiu mudanças em datas de oitivas previstas para o fim do mês.

As mudanças foram decididas por conta do recesso da Câmara e as oitivas de pessoal ligado à Endeal Engenharia foram transferidas do dia 25 de julho para 8 de agosto.

Na reunião, foram aprovados requerimentos da vereadora Janice Salvador requerendo cópias de todos os registros de ocorrências havidas no Hospital Regional e que constem do arquivo da Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo e outro à Secretaria de Saúde solicitando todos os registros de ocorrências da Guarda Municipal e/ou Delegacia de Polícia, relativas ao Hospital Regional e que constem do arquivo da pasta.

Gabriel Baierle requereu cópias de Boletins de Ocorrências da Polícia Civil referentes ao Hospital Regional tendo como noticiantes Prefeitura do Município de Toledo, Guarda Municipal e Endeal Engenharia e Construções Ltda.

Já o vereador Ademar Dorfschmidt apresentou requerimento para a convocação dos guardas municipais Roni Alvarenga de Mello Padilha e Moisés Bayer, para prestarem esclarecimentos pertinentes aos fatos investigados pela CPI.