Esportes

Coxa joga hoje para garantir permanência na Série A

Curitiba – Permanecer na Série A é o grande objetivo do Coritiba na partida de hoje, contra o São Paulo, no Couto Pereira, pela penúltima rodada do Brasileirão. Para isso, o técnico Marcelo Oliveira pede que o time use toda sua força para pressionar o São Paulo.

A estratégia para sair com um resultado positivo foi traçada pelo treinador: evitar qualquer surpresa no começo, ficar atento no sistema defensivo e ter calma.

“Nós temos que ter essas precauções: não levar o gol do São Paulo, marcar bem, apertar bem, fazer o São Paulo sentir o nosso poder aqui dentro e procurar jogar com consciência, com tranquilidade, não deixar que a ansiedade nos atrapalhe” comentou.

Os possíveis desfalques do Tricolor, que deve jogar sem Hernanes e Pratto, não diminuem a atenção de Marcelo Oliveira com o adversário. Ele alerta sobre a qualidade do elenco São Paulo, mas a preocupação principal é com a atuação do Coritiba.

Na 15ª posição com 43 pontos, quatro pontos acima do Z-4, o Alviverde se livra de vez do risco de rebaixamento com uma vitória diante do Tricolor. Apesar da possibilidade de escapar mesmo com outros resultados, o treinador quer a vitória para não deixar a decisão para a última rodada, contra o Chapecoense, fora de casa. “É o jogo do ano”, disse o treinador.