Esportes

Coxa faz hoje seu jogo mais importante do ano

O jogo está marcado para as 21h45 no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL), e vale vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

Curitiba – Competição na qual parece resgatar o espírito guerreiro que seu torcedor acredita ter faltado em algumas partidas que disputou na temporada, o Coritiba desafia o Atlético Nacional hoje em seu compromisso mais importante do ano. O jogo está marcado para as 21h45 (de Brasília) no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL), e vale vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

Por conta do empate por 1 a 1 na partida de ida, semana passada, no Couto Pereira, quem vencer hoje avança na competição, ao passo que empate sem gols favorece os donos da casa e o empate por dois ou mais gols favorece o Coxa. Antes de enfrentar o atual campeão da Libertadores, o Coxa se apresentou na Argentina e eliminou o Belgrano com uma exibição história.

Paulo Cezar Carpegiani vai armar o Coritiba para hoje sem o zagueiro paraguaio Nery Bareiro, que vinha capitaneando a equipe nos duelos pela Sul-Americana, mas sentiu um desconforto muscular e não embarcou para a Colômbia. Já Kleber Gladiador disputa posição no 11 inicial com o turco Kazim em relação ao time que empatou com o Fluminense no fim de semana.

Chape atua em casa

Em situação confortável no Brasileirão, a três pontos de garantir sua permanência na Série A, a Chapecoense concentra suas forças no duelo de hoje com os colombianos do Junior de Barranquilla, às 21h45 na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Derrotada por 1 a 0 no jogo de ida, a Chape, que é comandada pelo técnico cascavelense Caio Júnior, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal.