Esportes

Coxa enfrenta pressão da Ponte em casa

Curitiba – Na luta contra a zona de rebaixamento, o Coritiba tem neste domingo uma partida de vital importância contra a Ponte Preta, que está no Z4. A Macaca tem 35 pontos, na 18ª colocação, enquanto o Coritiba respira com 39 pontos, na 15ª posição. O alviverde vem de cinco partidas sem derrota (três vitórias e dois empates). O jogo será em casa, no Couto Pereira, às 19h.

A preocupação do técnico Marcelo Oliveira vem da pressão que a Ponte Preta sofre com duas derrotas nos últimos jogos.

“Pode passar pela cabeça de alguém que pode ser um jogo mais tranquilo, mas absolutamente não é. Temos que mobilizar a torcida e dentro do campo fazer bem a nossa parte”, relata o técnico.

A definição de que o jogo pode ser decisivo está relacionado aos pontos que o Coritiba pode conquistar e colocá-lo em um patamar diferente dentro do Brasileiro. Oliveira destacou que a equipe paulista, apesar da colocação, tem um time perigoso.

“O campeonato Brasileiro, principalmente a ascensão do Coritiba e as circunstâncias, fazem do próximo [jogo] o mais importante. Vai ser um jogo difícil, a Ponte tem um time bem arrumado, mesmo que não esteja com a colocação boa”, lembra.