Esportes

Coxa e São Paulo fazem duelo pelo G4

Notas Esporte

Coxa e São Paulo fazem duelo pelo G4

 

 

Curitiba – Os times paranaenses seguem bem no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Coritiba enfrenta o São Paulo, no Couto Pereira, para tentar se manter entre os quatro primeiros colocados. Os dois times estão com o mesmo número de pontos, 14, mas os paulistas estão duas posições atrás.

Baixas diante do Ceará, na última rodada, o lateral-direito Matheus Alexandre (coxa) e o centroavante Léo Gamalho (panturrilha) seguem entregues ao departamento médico e desfalcam o Coritiba que ainda tem outros três jogadores fora por lesões ou questão contratual.
Mas, os paulistas também sofrem com lesões. Colorado é dúvida, enquanto Nikão, Gabriel Sara, Talles Costa e Alisson seguem no Reffis. Igor Gomes e Rafinha retornam após cumprirem suspensão.

Em termos de estatísticas, o Coxa defende a invencibilidade caseira, enquanto o São Paulo não sabe o que é vencer fora do Morumbi a nove meses.

 

Crédito: Divulgação

++++

 

 

Palmeiras indefinido contra o Bota

São Paulo – O técnico Abel Ferreira aguarda os retornos de Weverton e Danilo para definir a escalação do Palmeiras para a partida desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Allianz Park. Os dois estiveram com a seleção brasileira e não participaram dos treinos até a tarde de ontem.

Caso estejam em condições, serão escalados. Outra possibilidade é a manutenção de Zé Rafael, substituído no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG por causa de uma pancada no joelho.

Desfalques certos são Raphael Veiga, que sofreu uma lesão muscular, o lateral-direito Mayke, que ainda se recupera de uma lesão na perna direita, e os zagueiros Gustavo Gómez e Benjamín Kuscevic.

 

++++

 

Vitória muda panorama no Grêmio

Porto Alegre – O técnico Roger Machado comemorou a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Novorizontino, na noite da última terça-feira. Com o resultado na Arena, o Tricolor gaúcho encerrou a sequência de cinco partidas sem triunfos na competição, sendo quatro empates.
“Vitória é importante para voltar a vencer, agora temos cinco jogos de invencibilidade, muda a linha de raciocínio do que estávamos sofrendo. Foi um jogo no mesmo nível do Vasco, competimos muito, criamos oportunidades, sofremos pouco. Muitas coisas a ajustar ainda, mas nos dá tranquilidade para continuar trabalhando”, disse Roger.

Quinto colocado, o Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, 13, às 20h (de Brasília), quando visitará o Sport, na Ilha do Retiro, pelo encerramento da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

+++

 

Seleção convocada para Copa América

Rio de Janeiro – A técnica Pia Sundhage anunciou as 24 atletas convocadas para representar a seleção feminina na Copa América Feminina Colômbia 2022. A equipe brasileira é a maior campeã do torneio e irá em busca do oitavo título sul-americano. A disputa acontecerá entre os dias 8 e 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia.

A seleção Feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia será no dia 9 de julho diante das argentinas, no Estádio Centenário, em Armenia (COL). Entre as convocadas, a meia Duda é a novidade na lista de Pia Sundhage. A atleta do Internacional foi convocada pela primeira vez para a equipe principal em setembro de 2020, quando participou de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A lista também guarda estreias na Copa América Feminina.

Das 24 convocadas, apenas seis disputaram a competição continental: as goleiras Letícia Izidoro e Luciana, as defensoras Rafaelle e Tamires, e as atacantes Debinha e Bia Zaneratto.

 

 

 

+++

 

Vôlei conhece tabela da Liga das Nações

Rio de Janeiro – Em junho, a seleção brasileira masculina de vôlei começa sua caminhada rumo ao bicampeonato consecutivo da Liga das Nações. São três rodadas na primeira fase, com quatro jogos. As oito melhores equipes avançam à fase final. Atual campeã, a seleção masculina estreia em casa, no dia 9 de junho, enfrentando a Austrália, em Brasília. Depois, encara Eslovênia, Estados Unidos e Rússia. A seguir, a equipe de Renan Dal Zotto viaja para Sofia, na Bulgária, para enfrentar Polônia, Sérvia, Irã e, por último, o time da casa. Os brasileiros fecham a primeira fase em Osaka, no Japão, a partir de 6 de julho, contra Alemanha, Canadá, França e os anfitriões.