Esportes

Coxa desafia o Flu em busca da quinta vitória em seis jogos

Curitiba – Embalado por duas vitórias consecutivas e quatro jogos sem derrotas, o Coritiba desafia o Fluminense nesta noite num jogo de desesperados por pontos no Brasileirão. A partida, marcada para as 21h no Maracanã, fecha a 33ª rodada da competição.

O Coxa iniciou a jornada na 15ª posição, a penúltima fora da zona de rebaixamento, com três pontos de vantagem para o Z4 e a quatro pontos do Flu, 13º colocado.

Em busca de manter a ascensão, o alviverde paranaense segue sem poder contar com o Gladiador Kleber. Já atacante Henrique Almeida reassume a posição após cumprir suspensão, o que faz com que Keirrison volte ao banco de reservas. Ademais, a escalação será a mesma que goleou o Avaí no fim de semana.

No Tricolor carioca, que vem de vitória no clássico com o Botafogo, após ter sido eliminado pelo Flamengo da Copa Sul-Americana, o zagueiro Gum e o volante Richard estão fora, por lesão. Com isso, o paranaense Henrique, cria do Coritiba, deve ganhar espaço. “É um confronto direto. O pensamento é que é mais uma final, mais uma batalha contra uma equipe difícil”, disse ontem o defensor, em coletiva de imprensa.