Saúde

Covid-19: Secretaria de Saúde confirma terceiro óbito de Assis Chateaubriand

No Município, 186 pessoas contraíram o novo coronavírus

Covid-19: Secretaria de Saúde confirma terceiro óbito de Assis Chateaubriand

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou hoje (14) o terceiro óbito pelo novo coronavírus (covid-19) em Assis Chateaubriand. Trata-se de um homem com 85 anos que estava internado no Hospital Beneficente Moacir Micheletto e faleceu na segunda-feira (13) com suspeita da doença. Ele deu entrada na UTI na última quinta-feira (9).

Na sexta (10), a equipe de Vigilância fez a coleta para o teste RT-PCR, encaminhou para análise do Laboratório Central do Estado (Lacen) e o exame apontou resultado positivo. O paciente era hipertenso.

“O Município lamenta o falecimento e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!”, informou, em nota.

As outras duas mortes foram registradas nos dias 4 e 5 de junho, sendo de duas mulheres com 37 e 79 anos de idade.

Até o momento, Assis Chateaubriand tem 186 casos confirmados e três óbitos causados por covid-19. Boletim publicado na tarde desta terça-feira registrou seis novos casos, sendo de cinco mulheres com 45, 47, 50, 52 e 55 anos de idade, além do idoso com 85 anos que foi a óbito.

Entre os 43 pacientes em tratamento, um está internado na UTI e seis na enfermaria do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, enquanto que 36 estão em tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Todos assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

Ainda conforme o novo boletim, há 65 casos suspeitos em investigação e outros 541 foram descartados, após os testes e exames apontarem resultados negativos.