Saúde

Covid-19: Saúde antecipa vacinação da dose de reforço

Pessoas vacinadas com a segunda dose até o dia 26 de julho poderão tomar a dose de reforço nesta sexta-feira (10). Vacinação terá sequência amanhã em 12 unidades e no Comboio da Saúde

Covid-19: Saúde antecipa vacinação da dose de reforço

O secretário municipal de Saúde, Miroslau Bailak, informou hoje (10) que o intervalo para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 foi antecipado para quatro meses e 15 dias. Com isso, nesta sexta-feira (10) poderão receber o imunizante pessoas que tomaram a segunda dose até o dia 26 de julho. A vacinação acontece em todas as unidades de saúde até às 16h e no ônibus do Comboio da Saúde, que está em frente à Catedral, até às 21h.

A vacinação terá sequência neste sábado (11), das 8h às 16h, com primeira dose para o público geral a partir de 12 anos, e ainda aplicação da segunda e terceira doses. Amanhã, além do comboio, haverá vacina nas unidades de saúde do Aclimação, Cancelli, Claudete, Neva, Parque São Paulo, Santa Cruz, Santa Felicidade, Cascavel velho, São Cristóvão, Floresta, Pacaembu e Brasmadeira. A vacinação deste sábado também será para 1ª, 2ª e 3ª doses. Para o caso da dose de reforço, amanhã será aberta a imunização para o público que tomou a segunda dose vacina até o dia 27 de julho.

O calendário da terceira dose irá permanecer com intervalo de quatro meses e 15 dias.

(secom)