Saúde

Covid-19: "Parem de ouvir aqueles que negam", diz Paranhos

Prefeito diz que vacina é uma luz que traz esperança e que a população precisa ouvir os profissionais de saúde

Covid-19: "Parem de ouvir aqueles que negam", diz Paranhos

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, recomendou, na manhã de hoje (20), que as pessoas deixem de ouvir os negacionistas que tentam desqualificar a vacinação e as ações de combate à covid-19. “A vacina é a luz, a ferramenta que nos dá mais otimismo”, disse, durante o ato simbólico que marcou as primeiras vacinações contra o vírus em Cascavel.

“Parem de ouvir aqueles que negam, aqueles que pregam a discórdia. Ouça o seu profissional de saúde, a sua própria consciência porque você sabe que esse vírus já matou milhares de pessoas, milhões de pessoas, e isso é muito ruim”, afirmou o prefeito.

Paranhos ressaltou que houve dificuldade, ao longo dos últimos meses, até de fazer a fiscalização devido a apologia de pessoas que não têm responsabilidade e atacam as ações de enfrentamento ao vírus. “É por isso que nós temos que dizer que queremos, sim, a vacina. E vamos lutar cada dia mais por ela”, afirma.

O prefeito fez um relato dos 312 dias de combate ao vírus, disse que viveu momentos de incertezas ao ter que que impor restrições à população e que foi preciso sensibilidade para tomar decisões.

Além de enfrentar o vírus da covid-19, explica Paranhos, é preciso encarar outros vírus, como o da ignorância, da irresponsabilidade, da imprudência, da disputa política e da negação de que a doença não existe. “Temos que lutar contra pessoas que nos envergonham, que não reconhecem que estamos, de fato, numa pandemia que já dura quase um ano”, observa.