Saúde

Covid-19: começa nesta terça (11) a vacinação de grávidas e puérperas com doenças preexistentes

Covid-19: começa nesta terça (11) a vacinação de grávidas e puérperas com doenças preexistentes

A vacinação contra a covid-19 de gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos, está prevista para começar na terça-feira (11), no centro de Eventos de Cascavel. A vacinação para esse público prosseguirá até sexta-feira (14), sempre no horário das 8h às 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as grávidas devem apresentar a carteirinha de vacinação, ter mais de 18 anos, comprovar a gravidez e ainda a condição de risco por meio de laudo, receitas ou relatório médico.

As puérperas (mulheres com bebês recém-nascidos), precisam apresentar a declaração de nascimento da criança, ou certidão de nascimento, ter mais 18 anos e ainda comprovar comorbidade.

ATENÇÃO

A Secretaria de Saúde lembra que quem vacinou contra a gripe deve aguardar 14 dias antes de receber a vacina contra a covid-19.

Também são exigidos documento de identificação com foto, CPF e o comprovante de residência no ato de vacinação.

A imunização será no interior do Centro Eventos entre 8h e 17h.

Neste primeiro momento foram definidas como prioridade as gestantes e mães de pós-parto com doenças preexistentes, o restante do grupo sem comorbidades será vacinado tão logo mais vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde.