Saúde

Covid-19: Cascavel vai vacinar crianças nas escolas a partir de terça

Já na sexta-feira (11) novamente haverá vacina de segunda e terceira doses para pessoas acima de 12 anos nas unidades (UBS/USF)

Covid-19: Cascavel vai vacinar crianças nas escolas a partir de terça

 

 

Cascavel – A Secretaria Municipal de Saúde definiu o cronograma de vacinação para a próxima semana. Na segunda-feira (7), a imunização será nas unidades de saúde para pessoas acima de 12 anos que estão no prazo para receber a segunda e terceira doses. Na terça (8) e quarta-feira (9), haverá aplicação em 51 escolas municipais para crianças de 5 a 11 anos.

A vacinação nas escolas será feita com base no agendamento realizado durante esta semana. Para os dois dias, foram agendadas 2.763 crianças. Já na quinta-feira (10) a vacinação será, também, para a faixa etária de 5 a 11 anos, porém nas unidades de saúde e por livre demanda.

“Não haverá necessidade, na quinta-feira, dia 10, de agendamento. Os pais deverão levar seus filhos, junto com a documentação, da 8 h às 16h, em qualquer unidade de saúde para receber a vacina”, explica o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Já na sexta-feira (11) novamente haverá vacina de segunda e terceira doses para pessoas acima de 12 anos nas unidades (UBS/USF).

 

Mais vacinas

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu mais 61.100 vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech para a prevenção da Covid-19. As doses chegaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais e foram encaminhadas para p Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), de onde serão descentralizadas na de terça-feira (8).

A estimativa do Governo Federal é de que o Paraná tenha 1.075.294 crianças de 5 a 11 anos. De acordo com último levantamento preliminar da Sesa, mais de 53% desse público recebeu a primeira dose de proteção contra o coronavírus. “A força-tarefa do Governo do Estado continua garantindo a integridade em receber e distribuir as vacinas para que todas elas cheguem rapidamente às equipes municipais de saúde. A agilidade nesse processo nos posiciona como um dos estados que mais vacina no Brasil”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

 

Foto: Secom/Cascavel