Saúde

Covid-19: Cascavel vacina idosos com 64 anos no sábado e com 63 anos no domingo

Neste sábado (17) idosos de 64 anos remanescentes, que não conseguiram vacinar na última sexta, podem procurar o Centro de Eventos amanhã entre 8h e 17h

Covid-19: Cascavel vacina idosos com 64 anos no sábado e com 63 anos no domingo

Cascavel se prepara para receber nesta sexta-feira (16) um novo lote de vacinas contra a covid-19, e com isso retomará a aplicação da primeira dose em idosos com 64 anos ou mais. São 9.710 doses, sendo 6270 para idosos primeira dose.

Para evitar aglomerações, o secretário de Saúde Miroslau Bailak informou que os vacinadores vão trabalhar no fim de semana. “A equipe fará um esforço para dar agilidade como vem sendo feito até agora em Cascavel”.

Portanto, neste sábado (17) idosos de 64 anos remanescentes, que não conseguiram vacinar na última sexta, podem procurar o Centro de Eventos amanhã entre 8h e 17h.

Também estão sendo chamados os idosos com 63 anos ou mais, para o domingo (18) e segunda-feira (19).

Não é necessário agendamento para aplicação da vacina. O idoso deve apresentar o documento com foto, CPF e um comprovante de residência. O sistema de vacinação é Drive-thru, e o morador não precisa descer do veículo.

Nesta remessa, além de doses para o grupo etário, a secretaria de saúde recebe doses para trabalhadores de saúde que atuam em clínicas, consultórios e estabelecimentos saúde (450) e forças de segurança (10/nominal).

As doses serão aplicadas na quinta-feira (22/04), das 8h às 17h no interior do Centro de Eventos.

Os funcionários de farmácias não estão neste cronograma, o município espera o recebimento de mais doses para incluir esses trabalhadores na programação.

Trabalhadores de Saúde devem apresentar a comprovação do vínculo de trabalho com mediante Carteira de trabalho, holerite, contrato social ou comprovante de recolhimento de imposto sobre serviço de qualquer natureza – ISSQN. Quem for autônomo deve apresentar o registro do conselho de classe, juntamente com documento ou declaração registrada em cartório que comprove a prestação de serviços em alguma clínica, estabelecimento de saúde ou consultório.

CRONOGRAMA DA PRIMEIRA DOSE PARA IDOSOS

64 anos ou mais

Sábado (17) – 8h às 17h

Centro de Eventos/ Drive-thru

 

63 anos ou mais

Domingo (18) e segunda-feira (19)

8h às 17h

Centro de Eventos/ Drive-thru

 

SEGUNDA DOSE

A aplicação da segunda dose para os idosos segue normalmente na Unioeste, em sistema Drive-thru, e inclusive estará funcionando neste sábado (17) para atender o grupo que tomou a CoronaVac/Butantan no dia  23 de maio. O horário de atendimento no posto de vacinação instalado na Unioeste, neste sábado é das 8 às 12 horas. De segunda a sexta-feira é das 8h às 17h.

 

VACINA SOLIDÁRIA

O Provopar segue arrecadando alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Quem for vacinar contra a covid-19 pode, de forma solidária, poderá levar um alimento e entregar nos postos de vacinação.