Cotidiano

COU define novo calendário acadêmico

O ano letivo 2017 tem previsão de início no dia 10 de abril de 2017

Cascavel – Na manhã de ontem, os conselheiros superiores do COU (Conselho Universitário) da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), realizou reunião com a presença do vice-reitor Moacir Piffer, para definir o novo calendário acadêmico da Universidade.

Ao todo, foram apresentadas três propostas de readequação do calendário. Para que o novo documento fosse aprovado, levou-se em consideração algumas questões, como a suspensão da greve dos servidores da Unioeste, deliberada em assembleias realizadas no dia 4 de novembro pela Adunioeste e no dia 7 de novembro pelo Sinteoeste, com indicação de retorno no dia 8.  Além disso, também se levou em consideração a nota do reitor que determinava o retorno das atividades no dia 9, e a solicitação da Prograd em relação a situação de cada curso.

Os conselheiros também debateram sobre a importância do novo calendário contemplar o período de 30 dias entre o encerramento das atividades do ano letivo, com o início do próximo ano. Além disso, o cumprimento dos 200 dias letivos, e cumprimento da carga horária necessária. O COU também acatou o abaixo assinado de estudantes da Instituição e retorno das atividades de alguns cursos.

Após algumas horas de debate, ficou definido que o novo calendário contemplará entre os dias 2 de janeiro de 2017 a 31 de janeiro do mesmo ano, o período de férias, referente ao alo letivo de 2016. O retorno das atividades do ano letivo de 2016 acontece no dia 2 de fevereiro. Os encerramentos oficiais das atividades ocorrem em 24 de fevereiro. As notas sem exames estarão disponíveis no dia 1 de março, os exames acontecem entre os dias 6 e 11 do mesmo mês e as notas pós-exame acontecem no dia 13.

O ano letivo 2017 tem previsão de início no dia 10 de abril de 2017.