Cotidiano

Cotado para ser o novo 007, Idris Elba diz: 'Sou velho demais para isso'

RIO — Idris Elba, um dos nomes mais cotados pelo público para substituir Daniel Craig na franquia de 007, jogou um balde de água fria nas expectativas em entrevista ao programa de TV “Good Morning America”.

“Eu continuo dizendo que, se acontecesse, seria pela vontade de uma nação, porque não houve nenhuma conversa entre o estúdio e eu sobre disso. Mas em todo lugar que eu vou as pessoas querem que isso aconteça, então…”, disse o inglês para, em seguida, derrubar a hipótese. “Mas para ser realmente honesto, eu acho que sou velho demais para isso. Correr por aí em carros atrás de mulheres e martinis, quem quer fazer isso? Parece terrível”.

Desde que Daniel Craig, que interpretou James Bond nos últimos quatro filmes da franquia, revelou que prefere “cortar os pulsos” a fazer outro longa como 007, o ator da série “Luther” se tornou um favorito para assumir o seu lugar. A página no Facebook “We Want Idris Elba for James Bond” (Nós queremos Idris Elba para James Bond, em tradução livre) tem mais de 35,5 mil curtidas.

Os rumores de que Elba seria o próximo a viver o espião ganharam força quando documentos vazados da Sony Pictures mostraram que executivos do estúdio consideravam o ator para o papel. A possibilidade foi rejeitada por alguns, inclusive Anthony Horowitz, escritor que dá continuidade aos romances de Ian Fleming, autor das aventuras originais de Bond. Em 2015, ele disse que Elba era muito “bruto” e “das ruas” para o personagem. Em resposta, o ator postou uma foto com a legenda: “Continue sorrindo, sempre! Eu aprendi isso nas ruas”.

O suspense é tanto que atrizes como Emilia Clarke e Gillian Anderson também sugeriram que viveriam “Jane Bond”, tornando o personagem menos misógino, como criticou o ator Matt Damon. No entanto, Aidan Turner, Jack Huston e Tom Hiddleston são os candidatos mais próvaveis para o papel, como diz o Independent. Sam Mendes, diretor dos últimos dois filmes da série, afirmou em junho que a escolha do novo James Bond não depende da opinião do público.

“Não é uma democracia. A produtora Barbara Broccoli decide quem vai ser o próximo Bond. Fim da história”, encerrou.