Esportes

Cotado para o campo

A preocupação sobre Fagner e se ele suportaria 90 minutos diante da Costa Rica fez a comissão técnica da seleção brasileira tomar providências. Depois de saber que não teria Danilo e de definir a escalação do jogador do Corinthians como titular, Tite avisou a Marquinhos para que ele se preparasse para a hipótese de ir a campo em São Petersburgo durante a etapa complementar.

O volante Fernandinho é outro que tem a presença cogitada para jogar por ali em caso de necessidade. No início do segundo tempo, pelas dúvidas com Fagner, ele chegou a ir para o aquecimento ao lado de Firmino e Renato Augusto,mas só entrou mesmo nos acréscimos para fechar os espaços. A tendência é que a posição siga com o corintiano diante da Sérvia, mas Tite já tem alternativas definidas.

Comparado a ator

Após Neymar chorar em campo e extravasar ao fim do jogo contra a Costa Rica na sexta-feira foi a vez de seus “parças” seguirem o desabafo nas redes sociais. Em posts revoltados, o grupo atacava o narrador Galvão Bueno. O estopim para a nova rusga entre as partes foi o comentário feito pelo global comparando o craque a um ator.

Cobranças a Neymar

Ainda que a seleção brasileira diga publicamente entender os desabafos de Neymar, especialmente o choro após a vitória contra a Costa Rica, lideranças do grupo não concordam com a irritação excessiva do craque em campo.

O capitão Thiago Silva, o lateral Marcelo e até o técnico Tite cobraram calma do camisa 10 após as reclamações no duelo da última sexta-feira (22), em São Petersburgo.

Na beira do gramado, Tite levantou o tom por duas vezes para exigir uma pausa no comportamento irritadiço do atacante. Thiago Silva deu um “chamado” em Neymar ao fim do primeiro tempo. Marcelo, já no túnel que dá acesso ao vestiário, aumentou a cobrança sobre o atacante. Pendurado com cartão amarelo, o craque é alvo de preocupação na seleção por conta de seu histórico emocional de discussões e incômodo com a pressão.