Cotidiano

Cosmo Cine, de São Conrado, terá dois curtas exibidos no festival de Cannes

RIO – A Cosmo Cine, criada em dezembro de 2014, está com tudo e não está prosa. A produtora teve dois curtas-metragens selecionados para participar Festival de Cannes. As produções ?Um dia sem gravidade?, de Julio Secchin, e ?Considerações sobre fumaça e musgo?, de Artur Miranda, serão exibidas dentro da mostra Short Film Corner no dia 20.

A empresa, localizada em São Conrado, além de Secchin, tem como sócios os produtores Guilherme Bolo e Bernardo Portella e os fotógrafos Daniel Venosa e Bernardo Negri. Todos, sem exceção, já projetam filmes em suas cabeças sobre a reação do público que assistir aos seus curtas. E esperam colher bons frutos.

? Mais do que estar presente nessa grande festa que celebra o cinema, queremos aproveitar a oportunidade para fazer negócios. Os festivais são uma ótima vitrine para quem produz curtas-metragens. Esperamos que o contato com outros diretores e produtores, em Cannes, seja uma oportunidade para alavancarmos nossos projetos de longas ? conta Portella.

Com um filme que conta a história de uma menina e seu cachorro num dia sem gravidade e outro que fala dos dilemas da geração Y, eles esperam mostrar a versatilidade da Cosmo Cine. E, com isso, ampliar o leque de possibilidades durante a viagem à cidade francesa.

? A pluralidade dos curtas, que são bem diferentes um do outro, mostra a capacidade da Cosmo Cine. Valeu a pena ter vendido o meu carro para fazer ?Um dia sem gravidade?. Resolvi dois problemas: me livrei do trânsito do Rio e inaugurei a minha parceria na produtora com o pé direito ? diz Secchin, que contratou um escritório de Los Angeles para criar efeitos especiais.

Desde que foi fundada, a Cosmo Cine já realizou mais de 30 trabalho. Além de curtas-metragens, faz produções institucionais, comerciais e filmetes de moda.