Cotidiano

Corrida do 6º Batalhão de PM promove integração social

Provas de seis e dez quilômetros foram realizadas no domingo (29)

Cascavel – Adultos, crianças, jovens e idosos, atletas profissionais, amadores e cadeirantes participaram neste domingo (29), da 3ª Corrida do 6º Batalhão da Polícia Militar em Cascavel, Oeste do Estado. Foram mais de 700 pessoas inscritas nesta tradicional competição, que também comemorou os 46 anos do Batalhão.

A novidade deste ano foi a corrida kids, para filhos de policiais militares, realizada como projeto-piloto e que será incluída oficialmente na prova no ano que vem, quando será aberta à comunidade.

Antes do início da prova, militares estaduais e civis, fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao soldado Cleverson dos Santos, do Bope (Batalhão de Operações Especiais, que perdeu a vida em combate na última sexta-feira (27), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Para o subcomandante do 6º BPM, major Rubens Garcez da Luz, que estava respondendo pelo Comando, a prova nada mais é que uma mega integração de segmentos da sociedade.

“Essa terceira corrida foi um sucesso total, com a participação de militares estaduais da nossa região e de outras unidades, numa integração jamais vista com a comunidade, que muito tem nos apoiado e é sempre bem vinda”, disse.

Premiação

As crianças receberam brindes e fizeram fotos para registrar o momento, acompanhados de seus pais. Logo após foram premiados os cinco primeiros colocados da categoria única Cadeirantes. Roberto Marchioro foi o vencedor.

Na categoria policial e bombeiro militar feminino – seis quilômetros -, a soldado do CB Lúcia Mara Guder. Já na categoria policial e bombeiro militar feminino – dez quilômetros – o primeiro lugar foi conquistado pela soldado Fernanda Zanelli Sartori.

O sargento Melquior Ferreira da Silva, do Corpo de Bombeiros de Pato Branco, foi o primeiro lugar na categoria policial e bombeiro militar masculino – seis quilômetros. O campeão dos dez quilômetros da categoria policial e bombeiro militar masculino foi o soldado Francis de Aguiar Pereira.

O primeiro lugar geral masculino dez quilômetros ficou com Ademir Ramos e o geral masculino seis quilômetros com Marcio Gonçalves de Oliveira. Entre as mulheres, a primeira colocada geral dos dez quilômetros foi Adriana de Souza e a primeira geral dos seis quilômetros Silvia de Carvalho Tristão.