Cotidiano

Corrida contra o tempo

Desde que a ordem de serviços foi assinada no dia 26 de março de 2018, a impressão é de que pouco se avançou nas obras da Escola Municipal Ita Sampaio, no Parque Verde em Cascavel, que inclusive já foi alvo de vandalismo e precisou receber tapumes reforçados para inibir invasões.

Considerando o prazo de vigência do contrato de execução a obra deverá ser finalizada no mês de setembro. Para isso acontecer, no entanto, a empresa contratada pelo Município deverá correr contra o tempo já que praticamente 90% dos serviços ainda precisam ser feitos. “13,84% dos serviços foram executados, conforme medição realizada em 29 de junho de 2018 pela fiscalização da Secretaria de Serviços e Obras Públicas”, afirma a Secretaria de Educação ao acrescentar que se houver necessidade, o prazo para o término da construção será prorrogado.

O projeto da escola precisou ser reelaborado para atender as reformas necessárias, depois que a obra foi abandonada pela empresa vencedora da primeira licitação em 2016. O caso resultou na abertura de processo administrativo que está em andamento.

Valores

O valor máximo previsto para a estrutura na nova licitação era estimado em no máximo R$ 2.658.321,54. A Interlagos Materiais de Construção venceu o certame para executar os serviços ao custo de R$ 1.864.548,67.

A reforma contemplará adequações de segurança contra incêndio e sanitárias, além de ampliação de espaços com coberturas metálicas de ligação entre as edificações do complexo educacional, bem como do auditório e refeitório.

Enquanto as obras não são concluídas, alunos estudam em espaço locado na Famipar.