Esportes

Corredores recebem homenagens

Cascavel – Para celebrar um ano de muitas conquistas, a Acorrer (Associação Cascavelense de Corredores de Rua) realizou confraternização e preparou homenagem especial aos integrantes do grupo. “Todos que se destacaram e participaram de provas durante este ano com pontuação foram homenageados”, disse a fundadora da Acorrer, Márcia Fontanella.

E põe competições nisso. Somente neste ano, a Acorrer teve representação em 30 provas e 40 corredores da associação receberam troféus pelo desempenho nas ruas.

As premiações foram divididas entre atletas das categorias masculina e feminina de diferentes faixas etárias.

Passado o período de festas, o grupo volta aos treinos no dia 8 de janeiro, sempre acompanhado de um professor, e se prepara para ano que terá um motivo ainda mais especial: “A Acorrer vai completar cinco anos”, comemora antecipadamente Márcia.

A Accorrer (Associação Cascavelense de Corredores de Rua) reúne um grupo de 180 associados. Pelo menos três vezes por semana eles estão envolvidos em atividade física.

Às terças-feiras, o treino é realizado no Ciro Nardi às 20h e às quintas na Avenida Tancredo Neves, no mesmo horário. No fim de semana também são agendadas corridas, conforme a disponibilidade do grupo.

Plano

A mensalidade da Acorrer tem o custo de R$ 30 que são revertidos para o pagamento do professor, frutas e água repassadas a cada treino, além de despesas com a contabilidade da Associação. Para as famílias há um plano diferenciado.