Cotidiano

Corpos dos jornalistas da Fox Sports chegarão a SP no meio da tarde

SÃO PAULO ? Os corpos dos seis jornalistas da Fox Sports que morreram no acidente aéreo da madrugada da última terça-feira, na Colômbia, chegarão ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 14h30 deste sábado. A emissora fretou um avião para fazer o traslado, que atrasou na escala feita em Manaus, por conta de burocracias para entrar no País.

Duas das vítimas serão velada no fim da tarde na Assembleia Legislativa de São Paulo. São elas o narrador Deva Pascovicci e o coordenador de externa Lilácio Júnior. Após uma cerimônia rápida, Deva segue para São José do Rio Preto, cidade a 450 quilômetros de São Paulo onde ele morava e onde ocorrerá novo velório. O narrador será enterrado em sua cidade natal, Monte Aprazível, a 34 quilômetros de Rio Preto.

O jornalista de 51 anos começou a carreira na cidade onde nasceu, Monte Aprazível, região noroeste do estado de São Paulo. Logo depois se transferiu para Rio Preto, onde trabalhou como locutor em rádios locais. Pascovicci passou por emissoras como a CBN, SporTV, PFC e estava na Fox Sports. Ele também era o diretor da rádio CBN Grandes Lagos.

O corpo do comentarista e ex-jogador Mário Sérgio irá de Guarulhos para Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, para um velório fechado à família. Ele será cremado ainda neste sábado na cidade.

As outras três vítimas seguirão para o Rio de Janeiro. O comentarista Paulo Júlio Clement será velado na sede do Fluminense e o repórter Victorino Chermont na Gávea. Ambos serão sepultados no cemitério São João Batista, em Botafogo. O corpo do cinegrafista Rodrigo Santana terá cerimônia reservada para a família, velório e enterro ocorrerão no Cemitério da Saudade, em Paciência.