Esportes

Corpo de ginasta mexicana é alvo de críticas nas redes sociais

201608080510594238_AFP.jpgRIO? O corpo de Alexa Moreno, de 22 anos, foi alvo de duras críticas e ofensas nas redes sociais. Internautas fizeram postagens crueis falando sobre o peso da atleta que competiu no último domingo. Com 1.47 metro de altura e 45kg, a mexicana foi comparada pelos “haters” com a porquinha Peppa Pig. Outros usuários do Twitter esceveram que ela “tem o tamanho de dois atletas e que precisava ter feito dieta antes dos Jogos”.

Defensores da atleta revidaram: ?Alexa Moreno é um grande exemplo para o México, vai campeã!?, disse um. ?Nem sempre temos uma representante na ginástica artística. Obrigada, Alexa Moreno?, escreveu um fã. apoio a ginasta mexicana

Em entrevista ao canal CCTV, Alexa respondeu com elegância e disse não dar bola para os comentários maldosos:

“A ginástica é um esporte para pessoas corajosas.Você precisa ser dedicado, ter força de vontade e muita persistência”, disse ela.

Estudante de arquitetura, ela revelou que se dedica para ginástica desde os três anos de idade e que a Olimpíada é um dos maiores sonhos da sua vida.

“A ginástica é um esporte que exige tudo de você: flexibilidade, coordenação, força, velocidade. Eu não vou parar até que tenha atingido meus objetivos”. 201608080510384235_AFP.jpg