Policial

Corpo de bombeiros informa: 19 morrem em acidente com ônibus de viagem no litoral do Estado

Ônibus vindo do Pará com 50 passageiros caiu na encosta da BR-376

Corpo de bombeiros informa: 19 morrem em acidente com ônibus de viagem no litoral do Estado

De acordo com as primeiras atualizações do Corpo de Bombeiros, haviam 21 mortos, entretanto, uma nova contagem realizada pela corporação, por volta das 14h, corrigiu para o total de 19.

Ao todo, 33 pessoas estão feridas, sendo sete em estado grave, seis com ferimentos moderados e 20 leves, no acidente em que um ônibus vindo do Pará com cerca de 50 passageiros despencou na Curva da Santa, BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira (25).

As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Curitiba e Joinville (SC), com apoio de aeronaves do BPMOA (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas).

O acidente aconteceu no KM 668, na pista sentido a Santa Catarina. Mais cedo, uma testemunha disse à Banda B que havia passageiros mortos: “Várias vítimas, pessoas caídas, um negócio que não tem como explicar, está muito feio. Tem várias pessoas mortas, ainda não consigo contar”, lamentou o mecânico Douglas Israel Saicowski.

A pista sentido Santa Catarina está totalmente interditada para atendimento às vítimas. Há congestionamento.

Aeronaves atendem acidente

O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas do Paraná estão ajudando no atendimento do acidente em Guaratuba. Foram deslocados para o local duas aeronaves, caminhões de Combate a Incêndio e Resgate, ambulâncias e viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Paraná; viaturas da concessionária Litoral Sul, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal, além do suporte de Santa Catarina, que encaminhou aeronaves do Grupo Águia e viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Atualizado às 15h17