Esportes

Coritiba vence primeira partida

A primeira partida da final do Paranaense entre Coritiba x Atlético-PR foi realizada no Couto Pereira na tarde de ontem e o Coxa venceu o adversário.

O gol alviverde foi marcado por Julio Rusch, Piá do Couto, em uma cobrança de falta na medida ainda no primeiro tempo.

O jogo foi de muita disputa e entrega do time coxa-branca, que conseguiu o gol e lutou para manter a vitória no placar até o último minuto da partida.

Agora só faltam mais 90 minutos e os acréscimos para saber quem vai ficar com o título estadual deste ano.

O Coritiba jogará na Arena da Baixada, no próximo domingo (8), a partir das 16h, com a vantagem do empate para ficar com o título. Caso o time adversário consiga vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Trajetória

O Coritiba foi campeão da Taça Dionísio Filho, quando venceu o Rio Branco-PR por pênaltis, nas semifinais. O Coxa teve uma campanha bastante irregular, e no segundo turno teve apenas uma vitória em cinco rodadas. O time tem a sexta melhor campanha do Paranaense.

O Atlético-PR conseguiu a vaga à final depois de vencer o Londrina e ser campeão da Taça Caio Júnior. O Furacão é o melhor time do campeonato, com o maior número de pontos somados e está invicto no campeonato até agora: não perdeu nenhum jogo.

O Atletiba que define o Paranaense deste ano pode ser a oportunidade do Atlético-PR em reequilibrar o número de títulos quando os times se encontram. Foram 18 vezes até agora, com nove para o Coritiba e sete para o Atlético-PR.