Esportes

Coritiba tenta reverter vantagem do Goiás e reembalar em 2018

Curitiba – Sem vencer há quatro jogos, numa sequência negativa que começou justamente contra o adversário desta noite, o Coritiba recebe o Goiás às 19h30 desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O Coxa foi derrotado por 1 a 0 em Goiânia no jogo de ida, no primeiro compromisso após ter conquistado o primeiro turno do Campeonato Paranaense e se confirmado na decisão do Estadual. Pela derrota em Goiás o alviverde paranaense precisa vencer por dois gols de diferença hoje, ou pela diferença mínima para levar a decisão da vaga aos pênaltis. O time visitante tem a vantagem do empate.

Depois do tropeço diante do Esmeraldino Goiano, o Coritiba amargou três derrotas seguidas no Estadual, com oito gols sofridos e apenas um marcado. A má fase coloca em xeque o trabalho do técnico Sandro Forner. Tanto que o diretor de futebol Augusto Oliveira precisou vir a público garantir o cargo do treinador, mas não disse o mesmo quanto ao elenco. Uma eliminação hoje garantirá uma reformulação no elenco que terá toda uma Série B pela frente em 2018.

Para a decisão desta noite, o lateral-esquerdo William Matheus e o volante Vitor Carvalho, lesionados, estão fora, bem como o centroavante Kleber, em fase final de recuperação.