Esportes

Coritiba recebe Boa Esporte para engrenar no campeonato

Curitiba – Inconstante na Série B, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Coritiba recebe o Boa Esporte nesta terça-feira disposto a engrenar no campeonato, às 19h15, no Couto Pereira, pela 25ª rodada.

Vindo de triunfo por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, o Coxa pode emplacar duas vitórias seguidas apenas pela segunda vez na competição. A única vez que conseguiu tal feito foi na 2ª e 3ª rodadas, lá no mês de abril.

Como trunfo, o time paranaense conta com sua torcida no Alto da Glória. Isso porque tem uma das melhores campanhas como mandante no certame, com apenas uma derrota em 11 jogos. O Coritiba conquistou 22 de seus 33 pontos em Curitiba.

Além disso, quer aproveitar o momento ruim do rival, lanterna da Série B e um dos piores visitantes – só venceu uma vez fora de casa. Ainda assim, o Boa Esporte vem de três vezes triunfos nos últimos sete jogos, sendo o último deles no fim de semana, quando goleou o vice-líder CSA por 3 a 0.

Para o compromisso desta noite, o técnico Tcheco não conta com o lateral-esquerdo William Matheus, lesionado, assim como Chiquinho, Carlos Eduardo, Carlos César, Romércio e Leandro Silva. Abner assume a vaga na lateral.