Esportes

Coritiba não pode mais perder pontos até o fim do campeonato

Curitiba – Invicto há cinco jogos, mas sem vencer há dois, o Coritiba escolhe a maneira mais trágica de ver os números após o empate por 1 a 1 com o CSA na noite de terça-feira, no Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro: o jejum de vitórias. É que a igualdade contra um adversário direto na classificação dificultou ainda mais o objetivo do time paranaense, que se manteve a seis pontos de distância para o G4 e agora precisa ter uma campanha com 100% de aproveitamento até o fim da competição.

Com 45 pontos e seis partidas a disputar, o Coritiba terá que somar mais 18 para atingir a pontuação de 63 pontos, média do quarto colocado nos últimos dez anos. Há a possibilidade de acesso com 61 pontos, mas a margem de erro não passa de dois pontos. Ou seja, no máximo dois empates. Uma derrota colocará a matemática e os planos da equipe por água abaixo.

“Quando cheguei, falavam em rebaixamento e já temos os pontos necessários. Se temos chances matemáticas [de acesso], temos que buscar”, minimizou o técnico Argel Fucks em entrevista coletiva após o jogo.

A sequência da tabela de jogos para o Coritiba terá três jogos fora de casa (Paysandu, São Bento e Ponte Preta) e três dentro de casa (Guarani, Goiás e Fortaleza), a começar no sábado (27) da semana que vem, contra o Paysandu, pela 33ª rodada.

Adversários finais

Dos adversários restantes para o Coritiba, o líder Fortaleza (38ª rodada) e o vice-líder Goiás (36ª rodada) estão próximos de carimbar suas vagas para a elite do futebol brasileiro e poderão enfrentar o Coxa sem mais pretensões no campeonato. O Guarani (34ª rodada) também tenta seguir na briga pelo acesso. Os demais, Paysandu (33ª rodada), São Bento (35ª rodada) e Ponte Preta (37ª rodada) lutam para não cair.