Esportes

Coritiba e Belgrano inicam confronto de 180 minutos

Pela primeira vez o Coxa disputa a competição e enfrenta o adversário que voltará a confrontar na próxima semana, na Argentina

Curitiba – Um confronto histórico com 180 minutos de duração. Assim será quando a bola rolar para Coritiba x Belgrano, a partir das 21h45 desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pela primeira vez o Coxa disputa a competição e enfrenta o adversário que voltará a confrontar na próxima semana, na Argentina.

Em bom momento, de crescimento, na temporada, o Coxa segue amargando desfalques. Para esta noite perdeu o zagueiro Luccas Claro, o volante Amaral e o meia Raphael Veiga em relação à vitória de domingo sobre o Sport, pelo Brasileirão. Os dois primeiros acusaram lesão muscular e podem voltar no fim de semana, ao passo que o outro sofreu fratura no maxilar e ficará 10 dias fora de ação. Já o meia Juan e o zagueiro Walisson Maia são dúvidas, enquanto o atacante Kléber segue em recuperação.

No lado argentino, a partida será ainda mais histórica, pois será a primeira internacional do Belgrano em 111 anos de existência. Para chegar a esta fase da Sul-Americana, eliminou o tradicional Estudiantes, mas não dá atenção exclusiva à competição, pois está nas quartas de final da Copa Argentina e ainda disputa o campeonato nacional, no qual tem um ponto em três jogos disputados.