Esportes

Corinthians faz 3 a 0 na Ponte Preta e dá fim a jejum de 5 jogos sem vencer

corinthians_daniel_augusto.jpgO Corinthians enfim ganhou a primeira no Campeonato Brasileiro de 2016. No Itaquerão, e com modificações feitas pelo técnico Tite, o atual campeão botou um fim no jejum de cinco partidas (incluindo Libertadores) sem vitória. A escalação inicial contra a Ponte Preta teve Vilson, Cristian e Luciano nos lugares de Balbuena, Elias e André, respectivamente. O esquema tático também mudou. E o Corinthians teve amplo domínio do jogo. Já no primeiro tempo marcou duas vezes: o primeiro em gol contra de Kadu, aos 14 minutos, e o segundo numa bela conclusão de Bruno Henrique, aos 21, aproveitando rebote do zagueiro na área. O terceiro nasceu de um lindo chute de Guilherme, aos 34 minutos da etapa final: Ele bateu por cobertura, com estilo, no ângulo esquerdo: golaço.

TABELA: Resultados e classificação da Série A do Brasileiro

Tite teve que fazer mudanças no time por conta das ausências de Balbuena e Elias, um a serviço da seleção do Paraguai e outro da brasileira). No ataque, foi opção técnica mesmo: André, atualmente odiado pela torcida, abriu vaga para Luciano. O substituto não foi bem e saiu no 2º tempo, a pouco mais de 10 minutos do fim, para a entrada do antigo titular, vaiado pelos torcedores.

O esquema do 4-1-4-1 foi trocado pelo 4-2-3-1. O resultado agradou> Além da vitória por 3 a 0, o time mostrou mais toque de bola, mais velocidade e mais competência nas finalizações.

– Duas linhas de quatro, com dois homens mais avançados, deixa a equipe um pouco mais compactada, mas os homens de lado não mudam muito. O Guilherme tem mais liberdade, e há mais infiltração dos volantes. Não consigo conhecer todos os atletas, as variantes, não pensava em jogar Marquinhos, Giovanni Augusto e Guilherme, porque pensava que não daria infiltração. Chegou no jogo e eles infiltraram muito. Vou conhecendo também. Se você tem uma equipe campeã brasileira e um sistema montado, ajusta. Jogou muito bem no Paulista, embora não tenha sido campeã. Mas buscamos reajustar – explicou o técnico Tite.

O Corinthians estava há cinco jogos sem ganhar. A última vitória tinha sido em 20 de abril, contra o Cobresal, pela Libertadores. Depois disso foram quatro empates (um com o Audax, pelo Paulista, dois com o Nacional, pela Libertadores, e o da estreia no Brasileiro, contra o Grêmio) e uma derrota, para o Vitória, na rodada anterior do Brasileiro.