Esportes

Corinthians e São Paulo se reencontram pela semi

São Paulo – Um dia após Palmeiras x Santos definir o primeiro finalista do Campeonato Paulista 2018, outro clássico entre gigantes do Estado apontará nesta quarta-feira a segunda equipe na decisão. Corinthians e São Paulo medem forças às 21h45, em Itaquera, pela rodada de volta da semifinal, com o time tricolor com a vantagem do empate para avançar, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi.

Naquele jogo, as cerca de 43 mil pessoas que lotaram o estádio são-paulino registraram o maior público do campeonato deste ano. Para esta noite, a diretoria corintiana havia vendido 33 mil ingressos antecipados até a manhã de ontem.

A pressão da torcida em Itaquera é importante na missão do time da casa em reverter a vantagem dos visitantes. Ainda mais pelo clima criado pelo técnico Carille no Morumbi e pelos possíveis desfalques do Corinthians. Fora do primeiro jogo da semi, Clayson e Rodriguinho são dúvidas. Caso não se recuperem a tempo, serão novamente seis desfalques para o treinador, já que os convocados Fagner, Balbuena e Romero, e o lesionado Jadson seguem fora.

No São Paulo, o técnico Diego Aguirre pode repetir a mesma formação de domingo, quando surpreendeu a escalar o time com três volantes (Jucilei, Petros e Liziero) e três jogadores de frente (Marcos Guilherme, Tréllez e Nenê).