Esportes

Corinthians e Palmeiras duelam no “discurso” antes da decisão

São Paulo – Sem jogos neste feriado de Sexta-feira da Paixão, o futebol voltará com tudo no fim de semana mundo afora. No Brasil, as decisões dos estaduais começam sábado pelo Paulista, com Corinthians x Palmeiras, às 16h30 em Itaquera.

Antes do duelo, os times travam combate no discurso. No alvinegro, o assunto na quinta-feira ainda era a vitória sobre o São Paulo, na semifinal. A palavra “soberba” chegou a ser mencionada na fala do presidente Andrés Sanches, que acreditou que o time tricolor havia colocado ingressos para a final à venda – foi um erro da empresa responsável pela comercialização das entradas, que sequer foram vendidas.

Com a humildade para se autointitular humilde, o Corinthians fez questão de dizer que chega “quietinho” para a decisão e que o favoritismo é do Palmeiras: “O Corinthians é um time humilde, o Corinthians é zebra. Quem for competir com o Palmeiras, se ganhar é zebra. Mas, vamos humildemente, quietinho, tentar ganhar o campeonato”, continuou o mandatário corintiano.

Já no lado verde do duelo a palavra “soberba” partiu velada como acusação ao adversário. “Faz tempo que a gente não ganha deles. Eles supervalorizaram a vitória contra a gente porque sabem que a gente é um grande time. De 2015 para cá, todo time que entra contra a gente vem engasgado, vem forte. Temos que entrar mais forte ainda. São quatro jogos que não ganhamos deles e temos que fazer um bom jogo no sábado”, disse o atacante Dudu, referindo à derrota palmeirense para o Corinthians na 1ª fase do Estadual.