Esportes

Corinthians dobra número de sócios e abre vantagem por "título"

O Timão conquistou 67.677 novos afiliados neste ano

São Paulo – Perto de alcançar o hexacampeonato brasileiro por antecipação, o Corinthians também abriu distância no ranking de clubes com mais sócios-torcedores angariados nesta temporada. O Alvinegro, de quebra, dobrou a quantidade de associados com que terminou 2014, de acordo com o Torcedômetro.

O Timão conquistou 67.677 novos afiliados neste ano, segundo o Movimento por um Futebol Melhor. Em 2014, o clube paulista fechou com 66.719 adeptos. Atualmente, a agremiação paulista possui 134.396.

Com o atual crescimento, o Corinthians já vislumbra o Internacional, primeiro colocado no ranking de clubes com mais sócios-torcedores no Brasil. A diferença é de 12.286. No ano, o Timão é a agremiação que ganhou mais associados, à frente de Palmeiras (cerca de 62 mil) e São Paulo (41.287), enquanto o Colorado obteve quase 20 mil novos membros.

No fim de abril, o Timão lançou duas novas categorias aos seus associados: “Minha Paixão” e “Minha Nação”. Entre os planos, a categoria com preço mais acessível custa R$ 9.

Para atrair e fidelizar os adeptos, o clube faz ações exclusivas e promoções e oferece benefícios como desconto em produtos. Sócios-torcedores do Corinthians já tiveram a oportunidade de conhecer jogadores e participar de homenagens, como em contratações ou marcas simbólicas à agremiação.