Cotidiano

Corbélia recupera a malha viária

Corbélia – Em decorrência do grande volume de chuvas sobre a região, a população tem sofrido com o aumento dos buracos nas ruas. A malha viária do Município, que, de modo geral, é antiga e já excedeu o prazo de validade, sofre duramente a ação deteriorante da chuva excessiva, combinada com o tráfego constante e o resultado são os buracos e todo o transtorno que causam. No início do ano, a prefeitura realizou uma etapa de tapa-buracos para minimizar o problema. Contudo, as intempéries vieram e outras depressões surgiram nas pistas.

Nos últimos dias, a prefeitura deu sequência às ações de tapa-buracos em locais pontuais da sede e dos distritos. Esse procedimento é apenas uma medida paliativa, porém necessária para preparar as ruas para a solução definitiva, que é o recape.

O processo licitatório para recapeamento de algumas vias está em fase de conclusão, e será publicado entre o fim deste ano e início do próximo. A aparente morosidade se deveu ao esforço da administração para obter o máximo de recursos financeiros com o objetivo de maximizar a área a ser contemplada. Somando emendas parlamentares e financiamentos com o governo de Estado, a cidade está pronta para iniciar essas obras.