Cotidiano

Corbélia cobra solução imediata

Corbélia – As frequentes quedas de energia e falta de água em pontos centrais e em comunidades do interior do Município de Corbélia, principalmente em dias de chuva, foi uma das pautas das reuniões que o prefeito Giovani Miguel Wolf Hnatuw e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo José Borges Cardoso, trataram em Curitiba.

Os representantes do Executivo e do Legislativo estiveram nos escritório da Copel e da Sanepar, respectivamente, em busca de esclarecimentos e para cobrar uma solução imediata dos órgãos competentes. Eles foram recebidos pelos diretores dos respectivos setores, que se comprometeram a tomar as devidas providências para que os problemas sejam sanados o mais breve possível.

Para o presidente da Câmara, Paulo Cardoso, é de suma importância ter esse contato com os representantes dessas autarquias. “O problema existe, tem sido frequente e precisa ser solucionado”, disse. “O nosso trabalho é fiscalizar e buscar soluções para que as melhorias nas mais diversas áreas aconteçam”, acrescentou o presidente da Câmara.

Nas redes sociais, a comunidade aprovou o posicionamento da prefeitura e dos vereadores em relação ao assunto. Para Dilmar Glaba, essa é a hora de os Poderes Executivo e Legislativo cobrarem uma atitude da Sanepar e da Copel. “Se deixarmos de pagar a conta, eles cortam imediatamente”, disse, acrescentando: “Então, direitos e deveres precisam ser cumpridos de ambos os lados”.