Cotidiano

Coral Municipal de Cascavel abre vagas para novos participantes

A entrada dos novos membros é permitida até o dia 17

Cascavel – O Coral Municipal de Cascavel está com inscrições abertas para mais uma temporada de atividades. As inscrições podem ser feitas no Teatro Municipal de Cascavel. O único pré-requisito para participar do Coral é de que os interessados tenham acima de 16 anos, já que o grupo é destinado às vozes adultas.

Os novos integrantes passarão por uma espécie de nivelamento, ao iniciarem no coral. Nesse período aprenderão noções básicas de técnica vocal e teoria musical. A entrada dos novos membros é permitida até o dia 17, quando os coristas, que já participam do grupo, voltam aos ensaios.

O projeto que oferece, de forma gratuita, o ensino prático e teórico da técnica vocal, atualmente conta com 40 coristas. Os ensaios são realizados no Teatro Municipal de Cascavel, nas quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Para a nova temporada de atividades, a direção do projeto promete alguns diferenciais, como o desenvolvimento de vocais solos e não somente em coro.

“O Coral progrediu muito no ano passado, tanto, que nesse ano, pretendemos ampliar nosso repertório, tornar mais complexo e rico o aprendizado”, comentou a maestrina da Orquestra Sinfônica de Cascavel e do Coral Municipal, Giordana Galvan Lube.

Também está prevista a produção de um novo espetáculo, para comemoração do primeiro ano de atividades do Teatro Municipal de Cascavel, e que deverá ser apresentado em abril.

(Com informações de assessoria)