Esportes

Copinha começa hoje para times paranaenses

Curitiba – Iniciada ontem com dois jogos, a 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa “pra valer” nesta terça-feira, dia no qual 30 equipes irão a campo pela primeira rodada. Dentre elas estão Atlético-PR e o Paraná Clube. O Furacão estreará às 16h contra o CRB, em Indaiatuba, e a Gralha debutará às 20h contra o Paysandu, em Penápolis.

No rubro-negro paranaense, a aposta é na união e no entrosamento do elenco que em novembro faturou o Paranaense Sub-19 – a Copinha é disputada por atletas de 16 a 20 anos de idade. À beira do campo estará o técnico Gustavo Silva, que fará sua terceira participação na competição. Em 2009 ele foi auxiliar técnico na campanha do vice-campeonato e em 2016 comandou o time atleticano que caiu na segunda fase.

No time paranista o elenco terá uma mescla de experiência e juventude. Grande parte do grupo será o mesmo comandado pelo técnico Luciano Simm e que conquistou o Paranaense Sub-17 no fim de 2016. Além disso, o treinador terá o reforço de atletas que participaram da Série B do Brasileiro no ano passado, casos do goleiro Hugo, do meia Alesson e dos irmãos gêmeos Gabriel Furtado e Rafael Furtado. Na Copinha 2016 o Paraná Clube caiu na primeira fase.

Amanhã será a vez de Coritiba e Londrina estrearem na Copinha, ambos às 16h, contra Boavista e Juventude, respectivamente.