Cotidiano

Copel fará leilão de energia para grandes consumidores

As empresas interessadas devem se credenciar no site da Copel até quinta-feira (27) e oferecer sua proposta de compra, por e-mail, até o dia seguinte

Curitiba – A comercializadora de energia da Copel – a Copel Energia S.A. – realiza sexta-feira (28) mais um leilão para grandes consumidores, como indústrias e supermercados. O leilão é uma oportunidade para empresas que pretendem atuar no mercado livre, onde o custo do insumo é livremente negociado, permitindo economia de 10% a 20% em relação às tarifas convencionais, impostas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

As empresas interessadas devem se credenciar no site da Copel até quinta-feira (27) e oferecer sua proposta de compra, por e-mail, até o dia seguinte. Podem participar consumidores com demanda energética superior a 500 mil Watts (kW).

EFICIÊNCIA

0A Copel recebe até o dia 7 de novembro as inscrições no edital de chamada pública para projetos que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia. Destinada a consumidores de todas as localidades atendidas pela concessionária, a iniciativa disponibilizará R$ 16 milhões para a implementação das propostas selecionadas.

Podem participar da chamada pública consumidores que exercem atividades com fins lucrativos – a quem os recursos são concedidos em caráter de financiamento – e também sem fins lucrativos, que recebem os valores a fundo perdido.