Cotidiano

Copacol investe R$ 5 milhões em laboratório

Recentemente, uma nova estrutura com aproximadamente 720 metros quadrados foi construída na sede da empresa, em Cafelândia

Cafelândia – A excelência e a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor dependem de muitos fatores e processos importantes. Por isso, a Copacol investe em modernização, tecnologia e capacitação de seus profissionais, assegurando assim que todos os setores atendam a demanda interna e externa da Cooperativa.

Recentemente, uma nova estrutura com aproximadamente 720 metros quadrados foi construída na sede da empresa, em Cafelândia, e teve um investimento de R$ 5 milhões. O local já está adaptado com o laboratório de análises microbiológicas de alimentos e água, com equipamentos modernos e que garantem a excelência e precisão dos resultados. Assim, o seu setor administrativo vai atuar na nova estrutura, com dez colaboradores.

A supervisora do laboratório, Karlize Cristina Smith Dianin, ressalta que nessa primeira fase do projeto, o objetivo é adequar o fluxo de trabalho para atender aos requisitos da norma ISO/IEC 17025, garantindo o reconhecimento de competência do Laboratório por órgão autorizado, necessário para dar continuidade a realização das análises.

 “O Laboratório Central atende diversas áreas de todo o processo produtivo da Cooperativa que necessitam de análises laboratoriais. Desde o alojamento do pintainho até o produto final que chega à mesa do consumidor”, diz Karlize. Além disso, com o consequente crescimento também há uma demanda de análises cada vez maior. Em 2016, foram realizadas mais de 115.484 análises microbiológicas, um aumento de mais 37,43% em cinco anos.