Cotidiano

Copacol investe R$ 40 milhões em novas fábricas

Nova Aurora – A diretoria da Copacol inaugurou esta semana, com a comemorou dos seus 54 anos de história, dois importantes investimentos, para fortalecer e garantir ainda mais a qualidade da sua produção animal.

Foram entregues oficialmente em Nova Aurora a Fábrica de Rações para Matrizes e a Fábrica de Premix.

Estruturadas com as tecnologias mais modernas que existem no mercado, as fabricas vão permitir melhorar ainda mais o controle nos processos de produção e a qualidade das rações produzidas pela cooperativa.

Com uma área construída de 4.346 m², a Fábrica de Rações para Matrizes conta com uma estrutura moderna para atender melhor os produtores de ovos férteis e as matrizes de recria da Copacol.

Fábrica de Premix

Em uma área de 2.960 m² de construção, a produção de premix é realizada pelo moderno sistema de Bins, que é um silo móvel automatizado, que garante a qualidade do premix por evitar o risco de contaminação cruzada.

Os ingredientes acondicionados nos silos dosadores são pesados e adicionados sequencialmente no Bin, que se movimenta pela esteira abaixo dos silos, coletando todos os ingredientes.

Ao todo, as fábricas vão gerar 49 empregos diretos, 27 para a Fábrica de Premix e 22 na Fábrica de Ração de Matrizes.

Segundo o presidente da Copacol, Valter Pitol, esses investimentos vão permitir melhorar ainda mais os índices de eficiência produtiva e, consequentemente, os resultados dos cooperados que participam das integrações de produção animal.

“Todos os nossos investimentos são planejados e executados com o objetivo de melhorar os nossos processos e, com isso, promover ainda mais a rentabilidade das atividades que trabalhamos em parceria com os cooperados”, finaliza Pitol.