Cotidiano

Copacol faturou R$ 3,2 bilhões em 2016

Os altos custos das principais matérias-primas e a crise do mercado avícola, principal negócio da cooperativa, foram desafio adicional

Cafelândia – Com a presença de 500 pessoas entre associados e convidados, a diretoria da Copacol divulgou nesta semana números expressivos durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na Aercol em Cafelândia. O faturamento da empresa no ano passado foi de R$ 3,2 bilhões, com crescimento de 8,48%. Segundo o presidente da Copacol, Valter Pitol, em 2016 as palavras superação e inovação foram a base da gestão, devido a forte recessão econômica do País. Os altos custos das principais matérias-primas e a crise do mercado avícola, principal negócio da cooperativa, foram desafio adicional.

“Com um forte trabalho de redução de custos e toda a estruturação que promovemos no nosso modelo de gestão, conseguimos superar essas adversidades e mantivemos o crescimento e a segurança das atividades que trabalhamos em parcerias com os nossos associados”, ressalta Pitol, destacando que neste ano os desafios vão continuar, mas com a participação de todos os associados, colaboradores e parceiros a Cooperativa vai continuar crescendo.

Para o presidente do Sistema Ocepar José Roberto Ricken, que participou da AGO, a diretoria da Cooperativa está de parabéns por apresentar esses resultados mesmo em um ano de tantos desafios econômicos. “Nesse momento é que reconhecemos como é importante ter pessoas capacitadas e sérias na administração da cooperativa. Mesmo com todas as adversidades que passamos em 2016, a Copacol manteve os investimentos e a parceria com os seus associados”, destaca Ricken.