Cotidiano

Copacol estimula a cooperação

Os participantes conheceram estruturas das fábricas de rações e acompanharam o descarregamento de milho na unidade de recebimento de grãos

Cafelândia – Diversão e trabalho em equipe marcaram a primeira etapa do Cooperjunior realizado pela Copacol e Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), em Cafelândia. Cerca de 80 crianças, filhos de associados, participaram de atividades especiais de integração no fim de semana. Os participantes conheceram estruturas das fábricas de rações e acompanharam o descarregamento de milho na unidade de recebimento de grãos.

Na Aercol elas receberam lanche e deram início à programação. Durante todo o dia, as crianças participaram de brincadeiras com o Mister Copa e desenvolveram atividades dinâmicas com todo o grupo. Além disso, para poder descobrir o tesouro escondido, as crianças tiveram que realizar tarefas em equipe, valorizando o espírito da cooperação.

Para o pequeno Gabriel Bertotti, o dia foi de muita diversão e aprendizado com os colegas. “Eu gostei de todas as brincadeiras e ainda aprendi que se a gente cooperar tudo fica mais fácil”, contou o Gabriel. Segundo o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, trabalhar com esse programa é importante para começar a disseminar a metodologia cooperativista desde cedo nas crianças.

 

 

 

Crédito: Ass. Copacol