Cotidiano

Copacol está em 1º no ranking de suínos e aves

Cooperativa com matriz em Cafelândia faturou R$ 3 bilhões no ano passado

Cafelândia – A Copacol ficou em primeiro lugar no ranking de Aves e Suínos no Brasil, no setor de agronegócios, segundo a edição especial Melhores e Maiores da Revista Exame de 2016. A publicação analisa a excelência empresarial em diversos segmentos. A pesquisa que tem como critérios a análise dos diversos ângulos da excelência empresarial, como o crescimento das vendas liquidas, lucro líquido ajustado, patrimônio líquido ajustado, margens de vendas e outros.

Com faturamento de R$ 3 bilhões em 2015, 18% maior do que no ano anterior, a Copacol é referência entre as cooperativas agroindustriais graças à diversificação de suas atividades, que garante a sustentação e o fortalecimento dos seus mais de 5,2 mil associados e 9,1 mil colaboradores. Do faturamento, 60% decorrem da atividade de avicultura, negócio que há 34 anos recebe atenção especial da cooperativa.

Na suinocultura participam da atividade 150 associados que vão entregar até o fim de 2016 cerca de 250 mil suínos. Segundo o presidente Valter Pitol, esse reconhecimento é um motivo de orgulho para todos os associados, diretores e colaboradores, que realizam um trabalho profissional, considerado como um grande diferencial dentro do setor de aves e suínos.