Cotidiano

Copacol espera receber 9 milhões de sacas

Os associados da cooperativa iniciaram nesta semana a colheita do milho e a entrega da produção nas unidades de recebimento

Cafelândia – Com o tempo firme e estável, os associados da cooperativa iniciaram nesta semana a colheita do milho e a entrega da produção nas unidades de recebimento da Copacol de toda a região. Mesmo com as oscilações climáticas com chuvas em excesso na fase de desenvolvimento da cultura e períodos de estiagem prolongados, a expectativa é de receber a mesma quantidade do ano passado, aproximadamente nove milhões de sacas. “Ainda esperamos receber uma safra recorde para atender a demanda da produção de rações das nossas integrações nos próximos meses. Além disso, estamos trabalhando com o objetivo de agilizar o máximo possível o recebimento dos produtores, pois entendemos essa necessidade”, explicou o presidente Valter Pitol.

O presidente também falou sobre a porcentagem de umidade dos grãos recebidos, que aumenta o tempo de secagem. “Infelizmente o tempo não está contribuindo para a secagem do grão na propriedade e com isso os produtores estão entregando o milho com alta umidade, interferindo na capacidade dos secadores, e consequentemente na capacidade de recebimento”, comentou Pitol, destacando que cooperativa está trabalhando para oferecer as melhores condições para atender a entregar da produção com agilidade.