Cotidiano

Copacol eleva recepção em 28%

Em 2014 eram 250 mil sacas de milho recebidas por dia no pico da safra, já em 2016 a capacidade aumentou para 320 mil

Cafelândia – Os investimentos feitos pela Copacol possibilitaram aumento de fluxo de safra neste ano. Em 2014 eram 250 mil sacas de milho recebidas por dia no pico da safra, já em 2016 a capacidade aumentou para 320 mil sacas por dia, avanço de 28%. O aumento se deve a investimentos da cooperativa em secadores, moegas e armazenagem para suportar o aumento de produtividade e capacidade de colheita dos produtores.

Ao longo do período, a Copacol realizou grandes investimentos para melhorar o atendimento aos associados, com destaque para a nova unidade de recebimento e secagem de grãos, localizada em Nova Aurora. Considerada das mais modernas tem capacidade para receber e secar 86 mil sacas de grãos por dia. “Isso é um grande avanço para a Cooperativa e para os associados, porque permite agilizar a entrega da produção”, enalteceu o supervisor operacional da unidade de Nova Aurora, Marcos Rogério Bonini.

Além disso, a agilidade na entrega também faz com que o período de colheita seja menor, como explica o associado de Nova Aurora, Lindolfo Woss, que já finalizou a colheita. “Eu estou muito satisfeito com esses investimentos que a Copacol fez em todas as suas unidades de recebimento, principalmente aqui em Nova Aurora, porque eu consegui entregar minha produção muito mais rápido”.