Cotidiano

Copacol comemora os oito anos de abatedouro

O complexo conta com 610 colaboradores e 160 associados integrados e a indústria se tornou uma referência na região

Nova Aurora – A Copacol, uma das maiores cooperativas do Paraná, comemora nesta semana os oito anos do abatedouro de peixes inaugurado em Nova Aurora. O complexo conta com 610 colaboradores e 160 associados integrados e a indústria se tornou uma referência na região.

Considerado a maior indústria de pescados processados do Brasil, o Abatedouro de Peixes da Copacol produz aproximadamente 15 mil toneladas por ano. Esse número só existe graças à dedicação de todas as equipes, entre elas a assistência técnica, que realiza todo atendimento necessário aos associados integrados, afirma o presidente da cooperativa, o engenheiro agrônomo Valter Pitol.

“Investimos na piscicultura com o objetivo claro de oferecer uma opção a mais de renda para os nossos associados e hoje temos a certeza que tomamos a decisão correta”, afirma Valter Pitol. Prova disso, é o aumento realizado na indústria para abater 140 mil tilápias até 2018, promovendo novas oportunidades da diversificação das propriedades e a geração de empregos para a região.