Esportes

Copa Verão: Após 30 anos, cidade volta a ter competição

Provas serão disputadas neste fim de semana, no Autódromo Zilmar Beux

Cascavel – Depois de 30 anos, Cascavel volta a ter um campeonato citadino de motociclismo. Sábado (19) e domingo (20) o Autódromo Zilmar Beux será palco da etapa de abertura da Copa Verão, com organização 100% cascavelense.

Orlei Silva é o promotor e organizador do campeonato, que tem a supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FPM (Federação Paranaense de Motociclismo).

Todas as etapas da Copa Verão serão disputadas em Cascavel, com provas nas categorias 250cc e 300cc. A competição fará parte do programa da CBM e FPM de categorias escolas, visando descobrir novos pilotos. A primeira etapa já tem pilotos inscritos de Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Goiânia, Terra Roxa, Porto Alegre e São Paulo.

Segundo Orlei Silva, a etapa de abertura será com portões abertos, possibilitando àqueles que gostam de velocidade sobre duas rodas acompanharem a programação de sábado e domingo.

Ele também adianta que muitos veteranos estão se animando a retornar às pistas e um dos prováveis participantes da prova deste fim de semana é Odair Delefrate, de 57 anos. Delefrate é sobrinho de Olício dos Santos Filho, de Assis Chateaubriand, que brilhou no automobilismo brasileiro no início dos anos 80.

Outro que poderá estar na pista na segunda etapa, em janeiro, é Reny Tibola, considerado uma das maiores expressões do motociclismo de Cascavel nos anos 80 e que hoje atua como preparador de kart.

(Com informações da coluna Bandeirada)