Esportes

Copa Truck define últimas vagas para final

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

Com seus quatro pilotos entre os cinco primeiros colocados da terceira copa, a AM Motorsport chega em Curitiba disposta a confirmar mais pontos e vagas na grande final da Copa Truck. Neste fim de semana será realizada a etapa que define todos os pilotos que estarão na disputa do título do campeonato dos brutos.

“Queremos melhorar os resultados em relação a última etapa. Quem já está classificado precisa somar mais pontos e quem não está vai brigar por uma das três vagas em jogo. Queremos fazer uma etapa excelente e seguir fortes para a final”, comentou o chefe de equipe e piloto André Marques, atual quinto colocado na terceira copa e com vaga assegurada na Grande Final.

A equipe AM Motorsport utiliza os caminhões Mercedes-Benz, com o patrocínio da Cresol e Cerveja Império. O apoio do Mercedes Club, Nino Faróis, Gelog Transportes, YPF Brasil e Rodoviário Crismara.

Valdeno Brito e Débora Rodrigues ainda não conquistaram vaga na final, mas estão bem próximos.
Valdeno lidera a classificação com 40 pontos e precisa pontuar nas duas corridas em Curitiba para chegar à final.

“Não posso negar que tenho uma vantagem boa em pontos, mas também levo o pior dos restritores por ser o líder. E nosso caminhão tem um sistema de injeção que sofre com isso, especialmente pelas retas longas. Vou tentar fazer as corridas para me classificar bem para a final”, comentou Valdeno.

Na quarta posição, com 21 pontos, Débora Rodrigues precisa de pódios em Curitiba se quiser ter chances de ir à final.

“Meu primeiro objetivo é não desperdiçar o quarto lugar na classificação geral. Fazendo boas corridas, será possível buscar os pontos necessários para tentar uma das vagas na final”, comentou a musa das pistas.

Já classificado para a final, Wellington Cirino corre em casa. O atual terceiro colocado quer garantir mais pontos para a disputa do título.

“Estou muito confiante e trabalhando para conquistar a bonificação para a final. Voltar a correr em casa causa uma certa ansiedade, mas tenho certeza que nosso caminhão será constante nas duas corridas”, afirmou o Marreco Voador.

A programação em Curitiba será em conjunto com a Stock Car e a Copa HB20, com os caminhões fechando a programação de cada um dos dias do evento.

Classificação Terceira Copa
1º – Valdeno Brito, 40 pontos
2º – Felipe Giaffone, 29 pontos
3º – Wellington Cirino, 27 pontos
4º – Débora Rodrigues, 21 pontos
5º – André Marques, 21 pontos
6º – Rafa Lopes, 20 pontos
7º – Paulo Salustiano, 20 pontos
8º – Danilo Dirani, 20 pontos
9º – Roberval Andrade, 19 pontos
10º – Luiz Lopes, 18 pontos

Programação da Copa Truck em Curitiba
Sexta-feira, 6 de novembro
15h15: Treino Livre 1
16h45: Treino Livre 2

Sábado, 7 de novembro
12h55: Treino Livre 3
16h45: Classificação (Redes Sociais Copa Truck)
17h20: Top Qualifying (Redes Sociais Copa Truck)

Domingo, 8 de novembro
12h40: Warm Up
13h35: Corrida 1 (SporTV2)
14h20: Corrida 2 (SporTV2)